20% OFF

em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

20% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Árvores da Mata-atântica
Tipo de sementes
Angico do Morro ( Anadenanthera peregrina )
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
100

Descrição

Contém 100 Sementes de Angico do Morro ( Anadenanthera peregrina ) + Manual de Cultivo

Criada em 2012, a Plante Pássaros nasceu com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas Nativas. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies do Mercado.

Todas nossas sementes são previamente testadas em nosso Laboratório e Viveiro. Tudo para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Sobre a espécie:

Anadenanthera peregrina (L.) Speg.


Nomes Populares: Angico-do-Morro, Angico-Branco, Paricá-de-Curtume, Paricá, Paricá-da-Terra-Firme, Angico e Angico-Vermelho.


Ocorrência: Tocantins, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na mata sem decídua e na sua transição para o cerrado (cerradão).


Morfologia: Altura de 14-22 m, dotada de copa frondosa e aberta. Tronco curto e mais ou menos cilíndrico, com casca rugosa e pouco partida, de 40-80 cm de diâmetro. Inflorescências axilares e terminais, em panículas de capítulos, sobre pedúnculos de 1-3 cm, com flores esbranquiçadas. Fruto legume deiscente.


Fenologia: Floresce exuberantemente durante os meses de setembro-outubro, geralmente com a planta totalmente destituída da folhagem.

Informações Ecológicas: Planta decídua, heliófita até ciófita, seletiva xerófita, pioneira, característica e exclusiva das matas semidecíduas. Apresenta frequência elevada, com padrão de dispersão contínua e irregular. Ocorre preferencialmente em formações primárias e secundárias, sobre terrenos de meia encosta, com solos pedregosos, arenosos ou argilosos, porém bem drenados, onde chega a formar populações quase puras.


Madeira: Muito pesada (densidade 1,08 g/cm³), dura, de textura média, grã reversa, de boa resistência mecânica e muito durável.


Informações Complementares: A madeira é empregada para construção civil, como caibros, vigas, ripas, esteios, batentes de portas, obras externas, como moirões e estruturas de pontes, confecção de móveis e esquadrias, bem como para lenha e carvão. A casca é rica em tanino e outrora foi usada para curtir couro. As flores são apícolas.