14% OFF

em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

14% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Sementes do Cerrado
Tipo de sementes
Ipê Verde (Cybistax antisyphilitica)
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
300

Descrição

Contém 300 Sementes de Ipê Verde (Cybistax antisyphilitica) + Manual de Cultivo

Criada em 2012, a Plante Pássaros nasceu com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas Nativas. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies do Mercado.

Todas nossas sementes são previamente testadas em nosso Laboratório e Viveiro. Tudo para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Sobre a espécie:

Ipê-Verde, Caroba de flor verde, Caroba brava, Ipê de flor verde, Ipê mandioca, Ipê da várzea, Aipê, Cinco chagas, Ipê mirim, Ipê pardo, Caroba do campo, Carobinha verde.

Estudos científicos comprovaram a eficácia do extrato de ipê-verde contra a larva do mosquito Aedes aegypti, que é o principal transmissor da dengue.

Árvore medicinal, excelente para plantio em calçadas ou recuperação de áreas degradadas, praças, parques, jardins, avenidas e ruas, principalmente as estreitas.

Árvore de médio porte, 6 a 18 metros de altura, em geral com tronco tortuoso e de casca grossa, características de árvore do Cerrado. Ocorrendo na região de Mata Atlântica, pode ter o tronco ereto. Folhas digitadas com cinco folíolos.

O ipê-verde é uma espécie pioneira, não muito exigente com as condições do solo, e que pode ser cultivada em locais secos e em pleno sol.

Por isso, é muito indicada para a recuperação de áreas degradas. Ela cria sombra para as espécies secundárias, o que acelera o processo natural de regeneração da vegetação.

Como outros representantes da sua família botânica, perde totalmente suas folhas em determinada época do ano.

As flores são verdes, difíceis de se distinguir entre as folhas. Vagem bipartida de 25 cm, preta quando madura, casca grossa com ranhuras, que se abre liberando sementes aladas em forma de coração, com asa transparente. Germinação fácil, desenvolvimento lento.