14% OFF

em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

14% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Leguminosas Pastagem e Adubação
Tipo de sementes
AMENDOIM FORRAGEIRO (ARACHIS PINTOI)
Peso da unidade
0.1 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
1000

Descrição

Contém 1.000 Sementes de AMENDOIM FORRAGEIRO (ARACHIS PINTOI) + Manual de Cultivo

1.000 sementes cobrem de 40 a 50 metros quadrados de terreno.

A Plante Pássaros foi criada em 2012, com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas da Fauna e Flora. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies Nativas do Mercado.

Nossas sementes são previamente testadas em nosso laboratório, para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para adquirir vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" em cada produto do "MESMO VENDEDOR".

Sobre a espécie:

O Amendoim forrageiro (Arachis pintoi) é indicado para cobertura de solos em culturas perenes como pomares, com o objetivo de controlar erosões, jardins, competir com as ervas daninhas e fixar nitrogênio atmosférico, além de servir como forrageira rica em proteína bruta e muito palatável.

Trata-se uma leguminosa muito ornamental com alto potencial para fixação de nitrogênio do ar, chegando a 150 kg/ha/ano.

Além de apresentar vantagens para a alimentação animal pela boa aceitação dos animais, a forrageira ainda auxilia na recuperação de pastos degradados. "O nitrogênio absorvido pelo amendoim forrageiro é convertido em adubo para as plantas. As folhas desta leguminosa também servem para adubar a terra e recuperar o vigor do pasto", explica Valentim. Segundo ele, o amendoim forrageiro pode ser utilizado no pasto para bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos ou pode ser triturado e oferecido para alimentação de aves confinadas e ainda cortado verde para nutrição de porcos.

Apresenta razoável resistência à sombra, seca e ao frio e prefere solos de média a boa fertilidade. É muito recomendado para consórcio com gramíneas dominadoras e controle de ervas daninhas.

No local definitivo planta-se 5 mudas, ou 5 covas com 3 a 4 sementes para cada m² de terreno.

Garantia do vendedor: 7 dias