10% OFF

em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

10% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Reflorestamento Madeira e Celulose
Tipo de sementes
Mogno Africano (Khaya senegalensis)
Peso da unidade
0.1 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
300

Descrição

Contém 300 Sementes de Mogno Africano (Khaya senegalensis) + Manual de Cultivo

Criada em 2012, a Plante Pássaros nasceu com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas Nativas. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies do Mercado.

Todas nossas sementes são previamente testadas em nosso Laboratório e Viveiro. Tudo para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Sobre a espécie:

O mogno africano – Khaya senegalensis pertence a mesma família do mogno brasileiro e cedro. Possui crescimento vigoroso e muita rusticidade a déficit hídrico, portanto pode ser indicado para locais que possuam baixos índices pluviométricos, mas podem ser plantados em regiões que chovam satisfatoriamente também. Possui madeira conhecida internacionalmente e está sendo plantada no Brasil de forma mais intensiva há aproximadamente 10 anos.

Na natureza pode atingir de 30 a 35 metros de altura, apresentando diâmetro de 100 a 250 cm de diâmetro. Em plantios acompanhados pela Futuro Florestal a espécie apresentou crescimento entre 1,5 a 2 metros de altura e 2,4 a 3,5 cm de diâmetro por ano, dependendo das características de solo, clima e manejo.

Características silviculturais
Possui boas características silviculturais, porém recomenda-se plantios mais adensados para que a forma do fuste seja melhorada, visando obter menor quantidade de galhos laterais. A espécie exige podas de ramos, os quais devem ser feitos com base em conhecimento já existente de empresas com experiência na espécie, podas exageradas não são recomendadas, visto que podem diminuir o desenvolvimento da árvore e permitir a entrada de pragas e doenças.

Solo e Clima
Na natureza ocorre em climas com precipitação desde 650 até 1800mm e onde a estação seca dura de 4 a 7 meses, portanto em plantios mostra muita rusticidade a falta de chuvas. Prefere solos profundos e bem drenados, mas podem se adaptar em solos mais arenosos, rasos de baixa fertilidade.

Madeira
Madeira marrom claro a castanho avermelhado. Não é muito pesada, apesar de ser considerada a mais pesada entre as khayas, chamada por isso de "heavy mahogany". É fácil de ser serrada e trabalhada. É valorizada para carpintaria, marcenaria, fabricação de móveis, construção de navios e laminados decorativos. Também é adequada para uso em assoalhos, decoração, brinquedos, entre outros usos. A Tropical Eco Wood já vem utilizando a madeira proveniente de desbastes de 9 a 12 anos de plantios próprios para serraria e marcenaria.

Garantia do vendedor: 7 dias