14% OFF

em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

14% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Sementes do Cerrado
Tipo de sementes
Gonçalo Alves (Astronium graveolens)
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
100

Descrição

Contém 100 Sementes de Gonçalo Alves (Astronium graveolens) + Manual de Cultivo

Criada em 2012, a Plante Pássaros nasceu com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas Nativas. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies do Mercado.

Todas nossas sementes são previamente testadas em nosso Laboratório e Viveiro. Tudo para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Sobre a espécie:

Conhecido como: Guaritá (PR), Gibatão (ES), Aderno (ES), Pau-Ferro (RS), Aroeirão (RS) e Gonçalo-Alves.

Utilidades: A madeira é própria para construção civil e naval, marcenaria, confecção de dormentes, corrimãos, balaústres, mancais, esteios, rodas hidráulicas e portas de fino acabamento. A árvore, pelo porte médio e graciosidade de sua copa, é muito útil para o paisagismo em geral, tendo como único inconveniente a perda das folhas durante o inverno.

Crescimento: Apresenta desenvolvimento rápido no campo, chegando a atingir cerca de três metros aos dois anos de idade.

Quebra de dormência: Não há necessidade.
Tempo de germinação: 8-12 dias e a taxa de germinação é superior a 80%.

Características: Planta decídua, heliófita, pioneira e seletiva xerófita, característica de terrenos rochosos e secos, onde forma agrupamentos descontínuos.

Ocorrência: Cerrados do Brasil Central (Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso) e da Amazônia (Pará), geralmente sobre solos de boa fertilidade.

Morfologia: Altura de 8-12 m, com tronco cilíndrico e reto de 60-80 cm de diâmetro. Folhas compostas, com 7 a 11 folíolos pubescentes, de 6-13 cm de comprimento por 4-5 cm de largura.

Fenologia: Floresce durante os meses de agosto-setembro com a planta despida de sua folhagem. Os frutos amadurecem no período outubro-novembro.

Época de floração e frutificação: A floração ocorre no final do inverno estendendo-se até o inicio da primavera e a frutificação inicia-se no inverno com seus frutos maduros na primavera.