20% OFF

em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

20% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Sementes Mata-atlantica
Tipo de sementes
Canudo de Pito (Mabea fistulifera)
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
50

Descrição

Contém 50 Sementes de Canudo de Pito (Mabea fistulifera) + Manual de Cultivo

Criada em 2012, a Plante Pássaros nasceu com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas Nativas. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies do Mercado.

Todas nossas sementes são previamente testadas em nosso Laboratório e Viveiro. Tudo para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.


Nomes Populares:
Canudo de pito, Sapucainha, Fruto de Babado, Fruta de Comona, Fruto Macaco, Fruta de Cotia, Fruto de Lepra, Mata piolho, Papo de Anjo, Pau de Anjo, Pau de Cachimbo, Pau de Cotia, Pau de Lepra, Ruchuchu.

Ocorrência:
Sul da Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Na mata pluvial da encosta atlântica.

Morfologia:
Altura de 5-20 metros com troncos de 10-40 cm de diâmetros, folhas simples, pubecêntes quando jovens, com 10-18 cm de comprimento uma vez adultas. As flores são inicialmente brancas, tornando-se com o tempo amareladas, com a zona central das pétalas de cor marrom parda. Existem plantas masculinas, femininas e hermafroditas. Fruto capsula globular - Elipsoide.

Fenologia:
Floresce durante os meses de janeiro-abril. A maturação dos frutos ocorre a partir de setembro, prolongando-se até outubro.

Informações Ecológicas:
Planta decídua, heliófita, seletiva xerófita, pioneira, característica da vegetação secundária de terrenos arenosos, principalmente do cerrado e de sua transição para a floresta semidecídua. É rara no interior da mata primária densa. Pode ser encontrada também na vegetação secundária da encosta atlântica.

Madeira:
Moderadamente pesada, compacta, difícil de trabalhar, racha, no entanto, com facilidade; Medianamente durável sob condições adversas.

Utilidades:
A madeira é utilizada para obras internas leves, confecção de embalagens leves,
brinquedos, etc. A árvore é elegante e própria para a arborização de ruas estreitas e sob redes elétricas. Como planta pioneira adaptada á luz direta e pouco exigente em solo, é ótima para plantios mistos destinados á recomposição de áreas degradadas de preservação permanente.

Fauna: Os frutos são comestíveis e muito apreciados por animais silvestres principalmente roedores e também utilizada para apicultura. Fornece aos visitantes polinizadores pólen e grande quantidade de néctar através de seus nectários extraflorais. As inflorescências são visitadas por diversas espécies de animais como morcegos, gambás, formigas e vespas no período noturno e no período diurno é visitado por aves, abelhas e outros insetos.