20% OFF

em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Arbustiva Frutífera
Tipo de sementes
Cajuzinho do Cerrado (Anacardium humile)
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
30

Descrição

Contém 30 Sementes de Cajuzinho do Cerrado (Anacardium humile) + Manual de Germinação.

Criada em 2012, a Plante Pássaros nasceu com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas Nativas. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies do Mercado.

Todas nossas sementes são previamente testadas em nosso Laboratório e Viveiro. Tudo para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Sobre a espécie:

O cajuzinho-do-cerrado (Anacardium humile), também conhecido como cajuzinho-do-campo ou cajuí, pertence à família Anacardiaceae e é uma espécie que ocorre em campo sujo e cerrado, nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do sul, Paraná, São Paulo e no Distrito Federal.

De natureza arbustiva, é uma espécie melífera, que floresce de setembro a outubro, frutificando em novembro. Apesar de apesentar baixa capacidade de produção de frutos e sementes, vem sendo muito procurando para cultivo em pomares e vasos, graças ao pequeno porte e frutificação precoce.

Assim como o caju comum (Anacardium occidentale), o cajuzinho-do-campo também é um pseudofruto. Seus frutos pequenos são muito consumidos in natura e também na forma de sucos, doces e geleias. Quando fermentados, fornecem uma espécie de aguardente conhecida pelos índios como cauim. As castanhas são consumidas em forma de amêndoas, da mesma forma que o caju comum, e são ricas em vitaminas B1 e B2, proteínas, lipídeos, niacina, fósforo e ferro.

O cajuzinho-do-cerrado é muito consumido por animais silvestres, o que ajuda na disseminação de suas sementes, que possuem baixa capacidade de germinação. Por ser uma espécie rasteira, é mais suscetível à ação do homem e do fogo, e está concorrendo com outras espécies ao título de espécie ameaçada de extinção.