Precio anterior: 29 reales con 90 centavos
26 reales con 90 centavos10% OFF

em 12x 2 reales con 24 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Sem garantia

Características principais

FabricantePlante Pássaros
MarcaPlante Pássaros
Tipo de sementesFrutifera
Unidades por embalagem1
Peso da unidade2 g
Formato de vendaKit
Unidades por kit100

Outras características

  • É kit: Não

Descrição

Contém 100 Sementes de Fruta Sabiá + Manual de Cultivo

Sementes de coleta própria, armazenadas em câmara fria para garantir a viabilidade.

Calculo do Frete pelo sistema "Mercado de Envios". Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Sobre a espécie:

Muito utilizada por observadores de pássaros, que cultivam-na com o objetivo de atrair espécies frugívoras. Fato que, aliás, já é sugerido pelo nome popular. A planta contém substâncias químicas (vitanolídeos) que são reputadas como anti-cancerígenas, e tem aplicação medicinal. Esse nome vernacular decorre do fato dos “sabiás” (Turdidae) e muitas outras espécies de aves nativas consumirem avidamente seus frutos, decorrendo que essas aves são os dispersores naturais das sementes dessa espécie.

Em áreas de Preservação Permanente (rios, córregos e lagoas naturais) que a espécie não ocorre naturalmente, não deve ser plantada , o que não impede que seja plantada em chácaras, fazendas, jardins urbanos e rurais, para atração e alimentação de aves frugívoras e onívoras nativas.Em sua área de distribuição natural, é recomendável o plantio de mudas dessa espécie para compor bosques para recuperação de áreas de mata degradada (recomposição da vegetação). Floresce e frutifica em várias ocasiões do ano, com maior produção de frutos entre setembro e novembro. É espécie adaptada a solos férteis e úmidos

Aves mais atraídas pela planta: Tico-ticos-rei, sábias, saíras, beija-flores, trinca-ferros, tiês, pombas, sanhaços, gaturamos, jutitis, chocões-barrados, bem-te-vis, entre outros.