20% OFF

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

20% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Urbanização Frutífera Exótica
Tipo de sementes
Uva do Japão (Hovenia dulcis)
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
50

Outras características

  • É kit: Sim

Descrição

Contém 50 Sementes Uva-do-japão (Hovenia dulcis) + Manual de Cultivo

Sementes de coleta própria, armazenadas em câmara fria para garantir a viabilidade.

Calculo do Frete pelo sistema "Mercado de Envios". Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Características:
A uva-do-japão é uma árvore caduca, de porte médio, muito utilizada na arborização urbana e pode atingir cerca de 25 metros de altura. Sua copa é aberta, de formato globoso a oval. O caule apresenta rápido crescimento e pequeno diâmetro. Sua casca é escura, de textura lisa a levemente fissurada. As folhas são ovais, verdes, brilhantes, de disposição alterna e caem no outono e inverno.

As flores são pequenas, hermafroditas, perfumadas, branco-esverdeadas e atraem muitas abelhas. Os frutos são cápsulas secas, marrons, sustentadas por pedúnculos carnosos, doces e de cor castanha. Cada fruto contém de 2 a 4 sementes amarronzadas.

Os frutos da uva-do-japão têm sabor aprazível, mas devem ser colhidos maduros. Quando verdes, têm sabor adstringente e quando passados, fermentam e ficam com gosto alcoólico. Eles podem ser consumidos in natura ou na forma de geléias. É uma árvore apropriada para o paisagismo urbano, em estacionamentos, rodovias, praças e parques. Devido ao seu tamanho um pouco avantajado, a uva-do-japão não é indicada para arborização de calçadas sob fiação elétrica.

Por ser uma árvore que frutifica em abundância, ela têm sido amplamente utilizada na recuperação de áreas degradadas, com o objetivo de atrair a fauna (aves e mamíferos). No entanto têm se revelado uma espécie perigosamente invasora, que reduz a diversidade das matas nativas e se multiplica rapidamente com a ajuda dos animais.

Época de frutificação e florada: As flores numerosas, surgem no verão.

Aves mais atraídas pela planta: Papagaios, sanhaços, periquitos, sabiás, entre outros