Precio anterior: 59 reales con 90 centavos
53 reales con 91 centavos10% OFF

em 12x 4 reales con 49 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Sem garantia

Características principais

FabricantePlante Pássaros
MarcaPlante Pássaros
Tipo de sementesCerca Viva
Unidades por embalagem1
Peso da unidade5 g
Formato de vendaKit
Unidades por kit1500

Descrição

Contém 1.500 Sementes De Maricá para Cerca Viva + Manual de Cultivo

Calculo do Frete pelo sistema "Mercado de Envios" no topo da pagina, com garantia de entrega do Mercado Livre via Transportadora.

Para comprar vários produtos do mesmo vendedor, pagando um único valor de frete, utilize o botão na cor branca "Adicionar ao Carrinho".

Calculo aproximado para Cerca Viva de 2 a 3 Mudas (35-45cm) por Metro Linear .

Sobre a espécie:

Nomes Populares: Maricá, Silva, Espinheiro, Espinheiro-de-Maricá e Espinheiro-de-Cerca.

Bioma: Mata Atlântica.

Ocorrência: Pernambuco ao Rio Grande do Sul, na mata pluvial Atlântica e na floresta latifoliada semidecídua das bacias do Paraná e Uruguai.

Utilizado largamente como cerca-viva dificultando a invasão de intrusos ou bisbilhoteiros em sua propriedade pois, ao ser plantado, suas galhas formam uma parede de espinhos dificultando a entrada de pessoas e até pequenos animais e suas folhagem abundante dificulta quem esta passando do lado de fora de olhar para dentro da propriedade, desta forma oferecendo maior privacidade seja em área de lazer, agronegócios, chácaras, sítios, curral, beira de cerca, muito utilizada também para conter animais, pois devido aos espinhos os bovinos e equinos não atravessam a área plantada.

O Maricá pode crescer no primeiro ano até 4 metros, e nos demais anos podendo chegar até 8 metros de altura. Pode ser podado conforme sua necessidade. Também oferece flores brancas na sua fase de floração deixando com um tom ornamental, podendo ser utilizado em parques e lagos.

A madeira é utilizada para marcenaria, carpintaria, para usos externos, como estacas e moirões, além de ótima para lenha que produz grande quantidade de calorias, muito utilizada por olarias, padarias e aquecimento de caldeiras. Muito cultivada no sul do país como cerva viva defensiva em divisas de propriedades, principalmente em terrenos brejosos. Muito florífera e ornamental, com flores perfumadas e apícolas.

As mudas produzidas em bandejas ou tubetes apresentam um melhor rendimento e pegamento quando se apresentam entre 15 e 20 cm de altura. Deverão ser plantadas no local definitivo, em um sulco de 10 a 15 cm de profundidade por 10 a 15 cm de largura.
De preferência esta terra retirada do sulco deverá ser misturada com alguma matéria orgânica de qualidade (composto ou esterco curtidos) na proporção de 3 a 5 litros por metro linear de sulco, que deverá retornar ao sulco.