Precio anterior: 19 reales con 90 centavos
17 reales con 91 centavos10% OFF

em 12x 1 real con 49 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 7 dias

Características principais

FabricantePlante Pássaros
MarcaPlante Pássaros
Tipo de sementesÁrvore
Unidades por embalagem1
Peso da unidade2 g
Formato de vendaKit
Unidades por kit100

Outras características

  • É kit: Não

Descrição

Contém 100 Sementes de Ipê Branco (Tabebuia roseoalba) + Manual de Cultivo

Criada em 2012, a Plante Pássaros nasceu com o objetivo de atender as necessidades de um mercado escasso para Sementes e Mudas Nativas. Estamos a mais de 10 anos trazendo com qualidade, a maior variedade de espécies do Mercado.

Todas nossas sementes são previamente testadas em nosso Laboratório e Viveiro. Tudo para trazer até você a melhor experiência no plantio e cultivo de suas sementes.

Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.


Sobre a espécie:

Nomes Populares: Pau d´Arco, Ipê do Cerrado e Ipê Branco

Ocorrência: Ocorre do Norte do estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Encontrado na floresta latifoliada semidecídua.

Grupo Ecológico: Não pioneira. Sua floração é atrativa para as abelhas.

Sucessão Ecológica: Secundária tardia. Excelente espécie para recuperação de áreas degradadas.

Altura: Altura de 6 a 16 m

DAP Maximo: 30 a 40 cm de diâmetro

Fenologia: Floresce durante os meses de agosto a outubro, geralmente com a planta totalmente despida da folhagem. As sementes iniciam coleta normalmente a partir do mês de Setembro a Outubro.

Características: Folhas compostas trifolioladas: folíolos levemente pubescentes em ambas as faces, os menores com 6-11 cm de comprimento e o maior com 8-13 cm. Planta decídua, heliófita e seletiva xerófita, característica de afloramentos rochosos e calcários da floresta semidecídua. Ocorre tanto no interior da mata primária como nas formações secundárias. É esparsamente encontrada também na caatinga do nordeste brasileiro. É particularmente freqüente nos terrenos cascaínentos das margens do pantanal matogrossense. Produz anualmente grande quantidade de sementes, facilmente disseminadas pelo vento.

Utilização da espécie: A árvore é extremamente ornamental, não somente pelo exuberante florescimento que pode ocorrer mais de uma vez por ano, mas também pela folhagem densa de cor verde-azulada e forma piramidal da copa. É ótima para o paisagismo em geral, o que já é amplamente utilizada.

Madeira: Moderadamente pesada, macia, de superfície lustrosa e ótima durabilidade em ambientes internos.

Utilizações da madeira: A madeira pode ser usada na construção civil, especialmente para acabamentos internos. Muito ornamental, a árvore pode oferecer mais de um floramento por ano. Sua folhagem é densa, de cor verde-azulada. Excelente para o paisagismo e muito útil para arborização de ruas e avenidas por não ter porte muito grande. Adapta-se a solos pedregosos e secos, sendo muito útil para reflorestamentos nesses tipos de área.