20% OFF

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

20% OFF

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Urbanização Florífera Nativa Cerrado
Tipo de sementes
Ipê Felpudo, Tabaco ou Preto (Zeyheria tuberculosa)
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
50

Descrição

Contém 50 Sementes de Ipê Felpudo, Tabaco ou Preto (Zeyheria tuberculosa) + Manual de Cultivo

Sementes de coleta própria, armazenadas em câmara fria para garantir a viabilidade.

Calculo do Frete pelo sistema "Mercado de Envios" no topo da pagina, com garantia de entrega dos Correios e Mercado Livre.
Para comprar vários produtos do mesmo vendedor, pagando um único valor de frete, utilize o botão na cor branca "Adicionar ao Carrinho".

Sobre a espécie:

Esta árvore é conhecida também como ipê-tabaco, bucho-de-carneiro, bucho-de-boi, bolsa-de-pastor, camaruçu, ipê-boia, ipê-cabeludo, ipê-preto, ipê-uma, e saco-de-carneiro, entre outros.

Essa espécie tem, em média, uma altura entre 15 e 23 metros. O tronco, revestido por uma casca espessa (de até cinco centímetros), tem de 40 a 60 centímetros de diâmetro. Suas folhas são compostas e os frutos ,que se abrem ao sol ou durante a queda, liberam as sementes (em geral levadas pelo vento).

Origem: Brasil.
Ocorrência Natural: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Ocorre nas florestas ombrófila densa, estacional semidecidual, mata ciliar e no Cerrado.

Difere dos demais ipês por não possuir flores muito chamativas. Destaque para os frutos, quase em forma de bola, de onde se desprendem as sementes em tom amarelo-pastel.

A madeira desta árvore, embora leve, é bastante resistente e flexível. É usada em obras internas da construção civil e também para confeccionar cabos de ferramentas, instrumentos agrícolas, moirões, papel e lenha.

Em função de sua facilidade de multiplicação e rapidez de crescimento, é indicada para reflorestamentos. Além disso, é muito ornamental, o que torna seu uso ideal em paisagismo. O ipê-tabaco costuma florescer entre novembro e janeiro, e a dar seus frutos de julho a setembro.