20% OFF
Anúncio pausado

Características principais

Fabricante
Plante Pássaros Sementes e Mudas
Tipo de plantação
Reflorestamento e Madeira de Lei
Tipo de sementes
Mogno das Índias Ocidentais (Swietenia Mahagoni)
Peso da unidade
0.01 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
15

Outras características

  • É kit: Não

Descrição

Contém 15 Sementes de Mogno das Índias Ocidentais (Swietenia Mahagoni) + Manual de Cultivo

Sementes de coleta própria, armazenadas em câmara fria para garantir a viabilidade.

Calculo do Frete pelo sistema "Mercado de Envios". Para comprar vários produtos em um ÚNICO FRETE, utilize o botão "ADICIONAR AO CARRINHO" para cada produto do mesmo vendedor.

Sobre a espécie:

Nomes Populares: MOGNO, MOGNO VERDADEIRO, MOGNO DAS INDIAS OCIDENTAIS, MOGNO DO CARIBE

Ocorrência: FLORIDA, BAHAMAS, EUA, CUBA, JAMAICA

Morfologia: Altura de 25-30 cm, com tronco de 50-80 cm de diâmetro, revestido por casca pardacenta com ritidoma escamoso. Folhas alternadas espiraladas, compostas pinadas, sem estípulas, com 8-10 folíolos oblongo-lanceolados a oval lanceolados, glabros na face superior, de 7-15 cm de comprimento. Flores amareladas, dispostas em cimeiras axilares. Fruto cápsula deiscente, lenhosa, parda quando seca, com muitas sementes aladas de cor marrom.

SWIETENIA MAHAGONI É A ESPÉCIE ORIGINAL DE MOGNO ATRAVÉS DA QUAL OS OUTROS MOGNOS FORAM PRODUZIDOS.
A ESPÉCIE É LISTADA COMO “ESPÉCIE AMEAÇADA”.

SUA FLOR É A FLOR NACIONAL DA REPÚBLICA DOMINICANA.
SUPRIMENTOS PRODUZIDOS PELO MOGNO VERDADEIRO JÁ SE TORNARAM MUITO RAROS DEVIDO À SUPER EXPLORAÇÃO, E A MAIORIA DO MOGNO COMERCIALIZADO HOJE VEM DE ESPÉCIES RELACIONADAS, MAS DE MADEIRA MUITO INFERIOR AO VERDADEIRO MOGNO (SWIETENIA MAHAGONI).

SUA MADEIRA É USADA E APRECIADA NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS PELA FACILIDADE COM QUE PODE SER TRABALHADA, PELA SUA ESTABILIDADE E DURABILIDADE, ALÉM DO SEU ASPECTO CASTANHO-AVERMELHADO BRILHANTE, DEPOIS DE POLIDA; E TAMBÉM NA PRODUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS.

SWIETENIA MAHAGONI FOI O MOGNO ORIGINAL EM TROCAS COMERCIAIS E FOI EXPORTADO A PARTIR DO SÉCULO 16. O CERNE É ALTAMENTE RESISTENTE À DETERIORAÇÃO E AO ATAQUE DE INSETOS, DESEMPENHA MELHOR DO QUE TODOS OS OUTROS MOGNOS DO MERCADO MUNDIAL.

É CONHECIDO PELA SUA UNIFORMIDADE E CAPACIDADE PARA MANTER A FORMA MUITO MELHOR QUE OUTRAS MADEIRAS DE DENSIDADES SEMELHANTES.
SUA MADEIRA É, PORTANTO, A ESCOLHA DE MÓVEIS DE ALTA QUALIDADE E PADRÃO.